sexta-feira, 1 de maio de 2009

UM PASSADO PRESENTE

PASSA O TEMPO BEM LENTO E COMPASSADO,
MAS NÃO PASSA UM PASSADO QUE PASSEI.

Meu passado é repleto de amargura,
Cujo o mal permanece na lembrança.
Já perdi até mesmo a esperança,
Essa dor vou levar pra sepultura.
Minha estrela não brilha, é muita escura;
Se há doçura na vida eu já não sei.
Quantas vezes eu mesmo contemplei
Meu viver pesaroso e transtornado
PASSA O TEMPO BEM LENTO E COMPASSADO,
MAS NÃO PASSA UM PASSADO QUE PASSEI.

Se no mundo existisse apagador
De apagar o passado, eu compraria
Pra apagar de uma vez essa agonia
E esquecer para sempre a minha dor.
Não importa qual seja o seu valor,
Se existir, com certeza, eu comprarei!
E com ele essa angústia apagarei
Para ter um sorriso não forçado...
PASSA O TEMPO BEM LENTO E COMPASSADO,
MAS NÃO PASSA UM PASSADO QUE PASSEI.

JOSETTE ALVES

Tabira, 21 de maio de 2007.
(I Antologia, página 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário